quarta-feira, 1 de junho de 2011

Convìvio - Vila de Rei - Abril 1967 - 44 ° Aniversàrio








3 comentários:

ag disse...

Alô Camaradas de Abril 67
Sou o velho 680 .Apesar de conhecer a existência deste blog há muito tempo .Faltou a disponibilidade para entrar nele .
Começo por penitenciar-me por não ter comparecido ( até ao ultimo )aos almoços convivio .Cujo convite tenho recebido pontualmente em cada ano . Os meus sinceros agradecimentos aos camaradas que mo têm enviado .As quais ingratamente nunca respondi.Mas fica a promessa ao 45º .Não vou faltar .Pois não sei se ao 50º Ainda cá estou.
A razão do meu afastamento tem a Vêr com o percurso Pois quando terminamos a recruta só acompanhei os que seguiram a especialidade de Fuzileiros .Dos camaradas que seguiram outras especialidades não mais encontrei algum.Feito o curso FZE em Julho de 68 A maioria dos camaradas integraram de imediato os DFEs 5,7,8 .Tendo seguido de imediato o 5ºpara Moçambique .O 7º e 8º para a Guiné Onde me encontrei com eles mas já em Janeiro de 70 .Na base de Ganturé quando integrado no DFE 12.Como estes 2 DFEs estavam quase a terminar a comissão.E como iamos fazendo rotação de Destac entre Ganturé , Buba Teixeira Pinto e Cacheu O nossos contactos foram sempre breves .Daí ter perdido contactos .Quando regressei á EF em Julho de 72 .Não encontrei por lá ninguem conhecido
O ultimo camarada que encontrei . Foi o 653 .Há 4 ou 5 anos quando este prestava serviço na EF . Onde me desloquei .Creio que numa cerimonia de imposição de boinas.Gostava de solicitar aos camaradas gestores deste blog ,que acrescentassem á triste lista dos camaradas falecidos o nome do unico filho da escola que me acompanhou sempre até ao meio da comissão na Guiné.O camarada tinha o nº 712 Seu nome Antonio Manuel Magro Cardoso .Sei que era do Alentejo embora vivesse com a sua familia na Ajuda -Lisboa .Este camarada participou na Operação Mar Verde Guiné - Conacry Fez parte do grupo que assaltou a prisão onde estavam os militares Portugueses prisioneiros do PAIGC Tendo sido gravemente ferido.Evacuado para a metropole recuperou parcialmente tendo falecido há já alguns anos .
Melhores saudações a toda a grande familia de Marinheiros deste País

António Moleiro disse...

Camarada Armando Silva
Já fiz chegar o teu e-mail á comissão organizadora do almoço de convivo para 2011.
Não tens de te desculpar,o essencial da questão é que no proximo ano vamo-nos encontrar e recordar os bons e até os maus momentos que vivemos na Armada.
Se quiseres participar no blogue com as tuas fotos, envia o teu e-mail para te fazer chegar o convite para acederes ao mesmo
Um Abraço
Moleiro

Anónimo disse...

Ex Sr AG,

Foi com grande alegria que encontrei neste blog o nome do meu tio, António Cardoso, e é também com alegria que encontro alguém que privou com ele. Agradecia-lhe imenso se me pudesse disponibilizar o seu email para falarmos mais um pouco sobre o meu tio.
Deixo-lhe o meu email na esperança do seu contacto, d.davidparaq@gmail.com
Cumprimentos

David Cardoso